Vamos conversar? O tema bem familiar, muito presente nos dias atuais, mas se não for familiar para você, eu te convido à adentrar este universo, "comunicação e gestão de conflitos no mercado de trabalho".
Falar de mercado de trabalho é refletir sobre o contexto que envolve pessoas buscando emprego e empresas oferecendo vínculo empregatício, seja ele formal ou informal. Conflito é a divergência ou incompatibilidade de/em algo. Gestão pode ser definida como a realização de ações que contribuam para o alcance de um objetivo de forma eficiente através dos recursos disponíveis. Comunicação é a partilha de informações de forma organizada.
Logo, podemos identificar a riqueza deste contexto. O mercado de trabalho é um ambiente comporto por pessoas que interagem entre si, e sendo as pessoas diferentes, naturalmente vivem momentos de exposições divergentes e para o bem das interações, e do clima organizacional, nada melhor que a gestão dos conflitos com o nosso recurso mais precioso, a comunicação.
Escrever sobre este tema foi uma experiência muito agradável e levar você também para refletir comigo. Fez sentido para você? Conta para mim nos comentários.
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